EDUCAÇÃO SITIÊ:

APRENDIZADO MÃO-NA-MASSA

As atividades educacionais do Sitiê são o núcleo da nossa teoria de mudança. Nós focamos em: aplicar uma estratégia de fluxo de desenvolvimento humano para gerar equidade de oportunidades para talentos locais atingirem todo o seu potencial ao longo do tempo e engajar alguns dos melhores talentos de centros de excelência global em atividades pedagógicas de pesquisa, design e desenvolvimento no contexto do Vidigal.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nossa filosofia de aprendizado mão-na-massa é posta em prática por meio de programas de educação ambiental do Sitiê. Duas vezes por semana, as crianças vêm para participar de atividades pedagógicas ligadas à natureza. O Sitiê também está engajado com as escolas públicas locais no desenho e desenvolvimento de currículo de educação ambiental assim como na execução de aulas.

ARTES + TECNOLOGIA

Com o apoio dos nossos parceiros, nós hospedamos oficinas voltadas para crianças de 7-12 em artes, robótica e programação. Acreditamos que a melhor maneira de aprender é fazendo, portanto, as atividades pedagógicas do Sitiê são desenhadas para manter os alunos como protagonistas no processo de aprendizado, com uma filosofia antidisciplinar que empodere criatividade.

OFICINAS DE P&D2

Nossas oficinas para universidades e profissionais são focadas em ensinar pesquisa, design e desenvolvimento (P&D2) em: design de terreno, paisagismo, agricultura urbana, reflorestamento, reciclagem, desenho industrial, arquitetura, urbanismo, políticas públicas, artes e tecnologia. Alguns dos nossos participantes recentes foram Harvard, MIT, Stanford e FGV.

FLUXO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

Este post também está disponível em: Inglês